Access Bank quer maior sustentabilidade nas operações dos bancos
A directora Regional de Risco do Access Bank Botswana, Segametsi Sethantsho, encorajou as instituições financeiras angolanas a adoptarem práticas ESG (Ambientais, Sociais e de Governança), sublinhando a importância destas para a sustentabilidade.
A responsável daquela instituição financeira bancária participou, recentemente, em Luanda, na II Conferência Sobre a Sustentabilidade na Banca, organizada pela Associação Angolana de Bancos, com o tema "Navegando a Complexa Agenda da Sustentabilidade no Sistema Financeiro”.
Segametsi Sethantsho interveio, a convite da ABANC, no terceiro painel intitulado "Experiências na Incorporação de Princípios ESG em Instituições Financeiras”.
Na sua intervenção, destacou a experiência e o compromisso do Access Bank com os princípios ESG (Ambientais, Sociais e de Governança) e encorajou as instituições financeiras angolanas a adoptarem tais práticas, sublinhando a importância destas para a sustentabilidade.
Além disso, reforçou que, dada a experiência do Access Bank Plc, a instituição está disponível para contribuir efectivamente para que as instituições financeiras angolanas adoptem práticas ESG nos seus modelos de negócio. O Access Bank é uma subsidiária integral do Access Holdings Plc, um banco comercial líder de serviços, que opera através de uma rede de mais de 700 sucursais e pontos de serviço que abrangem três continentes, 22 países e mais de 60 milhões de clientes.